dezembro 21, 2011

Tell me why, why why?

Uma pergunta: mas porque raio será que já está toda a gente de férias menos eu?
(raio de universidade que acaba mais tarde e começa mais cedo :o)

novembro 09, 2011

Dia de folga (ou não)

Hoje não fui às aulas.
Acordei faltava 30 min, desliguei o despertador e voltei a dormir.
E estava a contar ir à segunda aula, a sério que estava, mas este estudo todo para a frequência de logo à noite está a dar comigo em doida e acabei por me "baldar" às duas únicas aulas que tinha hoje.
E para quê? Não, não foi para ficar em casa ao quentinho a ver tv. Não, não foi para ver um filme e comer pipocas desalmadamente. Não, não foi para fazer nada! Foi para estudar, estudar, estudar.

Eu começo a ter medo que o meu cérebro rebente com tanto estudo!
Preciso mesmo de uma folga. Preciso mesmo de dormir uma boa noite e não fazer nada durante um dia inteiro. Preciso mesmo de descansar.

De descansar e de trocar de grupo a PMQ (princípios e métodos de química)! Estas pessoas tiram-me do sério ao pensarem que são melhores que os outros. Não suporto isto!

Só quero pensar que mais 6 semanas (3 aulas práticas de PMQ) e fico de férias!
(Acabei de reparar que nos dias 1 e 8 de Dezembro vou poder ir para casa na 4ª feira e só voltar na 2ª de manhã! Iupi!)

Mas por hoje só me resta mesmo pensar na frequência de PMQ, logo às 20h...

novembro 04, 2011

Primeiro mês na Universidade

Acordei hoje a dar conta que já passou um mês desde que vim para a escola dos "máiores" , aqui no fim do mundo.E o balanço até nem é mau de todo: tive praxes até ao dia 1 de Nov., duas frequências, vontade de ir embora na primeira semana, cheguei sempre atrasada às aulas da manhã (9h é muito cedo!), quase adormeci nas aulas de física... Enfim, uma animação.

E no dia 1 lá deixei de ser um bicho para passar a ser caloira. (Nota-se logo a diferença de estatuto! A começar por já podermos olhar para as pessoas!)
Nesse dia chovia a potes, e nós lá no largo da Universidade todos contentes à chuva a cantar musiquinhas e a "lutar" com os de psicologia para demonstrar que o nosso curso é melhor. (mas perdemos a luta :(  ).  Tudo isto durante 2h enquanto esperávamos que chegassem os Sr.'s Notáveis para colocarem as capas no chão até à fonte e nos "baterem" pelo caminho.
E quando os Sr.'s lá chegaram fomos para a fila interminável de "bichos" com os seus padrinhos. Até que lá chegou a minha vez, em que tive que tirar o sapato para entregar aos notáveis e a minha madrinha pôs a capa dela por cima de mim para irmos até à fonte (é aquilo que os padrinhos fazem quando alguém dos "máiores" diz "capem-se os bichos!") a sermos empurradas e levarmos na cabeça (Cerimónia da Chocalhada)...
Depois lá na fonte os Sr.'s lá acharam que não tinha o pé suficientemente molhado (nem com a chuva!) e obrigaram-me a enfiar lá a perna.

No final foram fotografias, fotografias, fotografias, praxe (outra vez), ver os nossos padrinhos serem praxados (que foi brutal!) e ir para dentro de uma fonte (literalmente, até ao pescoço) porque os nossos padrinhos acharam que a chuva não era suficiente.

A seguir lá teve que ir aqui a caloira até casa, a pé, descalça, de cara pintada e a escorrer água, pelas ruas de Évora (cheias de pedras).

Às 19h30 lá foi um jantar (esta gente é só jantares!) ao qual eu faltei :D
E às 24h foi a cerimónia da Sapatada, na qual os Notáveis que ficaram com os nossos sapatados, os atiram ao ar, em pleno largo da Sé. Basicamente o que se vê (e sente!) são sapatos pelos ares de um lado para o outro. Uma coisa linda de se ver principalmente quando se leva com algum na cabeça!

Diz a lenda que se deve procurar o respectivo sapato na noite da largada dos mesmos. Quantos mais dias passarem até se encontrar o sapato, mais anos se demora a acabar o curso. Eu encontrei logo o meu sapato, o que só quer dizer que acabo o curso a tempo, ou que tenho boa visão! xD

maio 28, 2011

It's almost the time of our lives

I always knew this day would come. We'd be with the future in our hands.
Always knew there'd be laughter, there'd be tears. But never thought that I'd walk away with so much pain and we'd be so hard to say goodbye.
But yesterdays gone and we gotta keep moving on. It's almost time to say goodbye. I can almost feel the nostalgy.
I know I'll miss you but we'll meet again someday. I've always got the memories while I'm finding out who I'm gonna be.
Another chapter in the book that can't go back, but you can look and there we are on every page.
Everyday that we had all the good all the bad, are memories that I'll always save.

To my bestie IFdS ♥

abril 05, 2011

Aula de Química

(No final da aula)

professora --- aquelas duas ali não ouviram nada da aula, estiveram o tempo todo a falar!
alunas --- não não professora, nós estivemos a conversar por escrito para não incomodarmos com o barulho! Estivemos a dar uso aos nossos músculos "dedais". Ainda por cima ontem entalei_me, por isso preciso de acção!


Isto, claro, numa bela duma aula de química, após um teste de português.

março 15, 2011

Convento de Mafra dos tempos modernos.

Era uma vez, um rei que produzia vinho.
Um dia, devido à crise que se instalava no país, esse rei lembrou-se que poderia fazer render a produção de vinho alterando a sua composição. Então o que fez? Explorou os camponeses até à morte e no fim utilizou o seu sangue para substituir o vinho. Assim, utlizava 80% de sangue e 20% de vinho.
Porém, numa manhã cinzenta de Inverno, esse rei teve o azar de receber uma visita inesperada: a ASAE!
Assim, como seria de esperar, a ASAE tentou encerrar a produção de vinhos, no entanto, o rei, porque achava que não podia terminar assim um negócio tão produtivo, desafiou o representante da ASAE para um duelo. Caso a ASAE vencesse, a produção terminava, mas se, pelo contrário, fosse o rei a vencer a o negócio iria continuar.

O tão esperado duelo começou então, com uma disputa com um avanço por parte do rei. Todos os que assistiam ou ouviam o relato na rádio já faziam contas à vida e despediam-se das suas famílias pois sabiam que, mais tarde ou mais cedo, também eles não serviriam para mais do que vinho.
No entanto, no final do duelo, a ASAE conseguiu então pegar numa arma que tinha ficado perdida no meio do combate e disparou contra o rei. O rei ficou assim, imóvel no chão, morto.

Tinha então terminado o duelo e, mais do que isso, o negócio de vinhos da realeza.

Mas existe um presente nesta história. O Convento que visitamos hoje em dia é habitado pelo fantasma do rei que anseia por vingança!


(História inventada no caminho para o Convento de Mafra xD)

março 06, 2011


quem precisa de uma tela?

fevereiro 28, 2011

primeiro post com importância

Este ano, um grupo de Área de Projecto (ao qual eu pertenço xD) da Escola Sec. Afonso Lopes Vieira (Leiria) está a desenvolver um projecto na área da saúde, relativo à transplantação.
Um dos objectivos do projecto é encontrar um dador de medula para uma criança de 12 anos com leucemia.
Para ajudar na divulgação do projecto foi criado um blog, onde são publicadas notícias relacionadas com o tema e alguns desenvolvimentos do projecto.
Um dos primeiros desenvolvimentos que está a ser posto em prática é um questionário. Para isso peço-te para o responderes. O preenchimento do questionário é muito rápido e muito importante.
Passa a mensagem.

Há uma criança à espera de vida, e tu podes dar-lha.


Nota: As palavras acima são hiperligações. O questionário encontra-se disponível no blog do projecto, no entanto, por uma questão de facilidade estará também aqui.

fevereiro 09, 2011

Matemática estonteante.

- eu e tu, tu e eu, quantos somos?
- quatro.

janeiro 16, 2011

- o que te falta? pouco ou nada?
- pouco.
- onde se encontra esse pouco?
- na praia. temos de voltar à praia, todos os dias. para eu encontrar o que me falta, mas desta vez levamos rissóis.
- que seja, que nunca te falte nada. alguns rissóis específicos?
- camarão. gosto mais dos de camarão.
- sabes, também preciso disso.
- do quê?
- camarão. falta-me camarão.

janeiro 15, 2011

Estava eu descansadinha a estudar para português para um teste sobre Álvaro de Campos na próxima quinta-feira (sim, estamos atrasados :/ ) , quando reparei que nunca mais tinha vindo aqui publicar mais nenhum dos meus maravilhosos desabafos :o

E quando vim aqui e reparei que tenho + de 1000 visitas e que ainda tinha comentários por aceitar nem cabia em mim de felicidade :D. Quer dizer que os desabafos que eu pensava que não interessavam a ninguém, afinal interessam xD

Muito obrigada xD
Bom ano e prometo que em breve irei postar uma das minhas novas histórias inventadas nos intervalos ou nas visitas de estudo xp